Design sem nome (10)
images

Seguro para carro de leilão

Você tem vontade de arrematar um veículo em um leilão, mas ouviu falar que as seguradoras não realizam o seguro auto de veículos de passagem em leilão? Pois saiba que, esta afirmação acima, de que as seguras não oferecem seguro auto para carros arrematados em leilões, não é verdade. Quer saber quais são essas exigências das seguradoras para realizar o seguro de um veículo adquirido em leilão? Então leia o artigo abaixo.

O que define quando um carro de leilão pode ser segurado?

O que vai definir se um veículo pode ser segurado ou não, não é o fato de ter sido adquirido em um leilão, ao contrário do que muitos pensam. Isso porque, o que define se o veículo está apto a ser segurado é o seu estado de conservação e principalmente se ele já sofreu um sinistro ou não. Realmente, as seguradoras são mais exigentes quando se trata de contratar um seguro auto para veículos que foram adquiridos em leilão. No entanto, seguidas todas as exigências das seguradoras, não será difícil conseguir a contratação de um seguro auto para o seu veículo arrematado.

Como contratar um seguro para carro de leilão?

Não é impossível contratar um seguro auto para veículos arrematados em leilão, apenas os requisitos das segurados é que são maiores para estes veículos. Mas, se estiver tudo dentro destes requisitos, as seguradoras contratarão com você.

O que fazer antes de procurar uma seguradora?

Primeiramente, antes de procurar uma seguradora, é necessário que você procure a ajuda de um corretor de seguros. Pois o corretor de seguros fará diversas cotações em diversas seguradores diferentes, aumentando as chances do seu veículo arrematado ter um seguro auto aprovado. Ainda, para ter mais chances de contratar um seguro auto, autorize o seu corretor de seguros a solicitar cotações de seguros auto com variação do percentual da Tabela FIPE. Mas saiba que nesses casos, apesar de aumentar suas chances com as seguradoras, em caso de sinistro. Nesses casos, a seguradora pagará apenas de 90% a 70% do valor do veículo na Tabela FIPE.

O que o corretor de seguros pode fazer?

Após contratar um corretor de seguros, ele solicitará cotações a diversas seguradoras, que realizarão uma análise do seu perfil. Após aprovada a análise do seu perfil, as seguradoras interessadas em contratar com você realizarão uma vistoria no seu veículo.

Como as seguradoras avaliarão o seu carro de leilão?

O primeiro passo da seguradora é realizar uma vistoria no seu veiculo adquirido em leilão. Essa vistoria é obrigatória para todos os veículos que desejam contratar um seguro auto. Nesta vistoria a seguradora objetiva saber quais são as reais condições do veículo antes da contratação. Para, em caso de sinistro, saber se os estragos no veículo foram causados antes ou depois do sinistro.

O que as seguradoras consideram sobre um carro de leilão?

É preciso também salientar, que as seguradoras consideram os veículos com passagem em leilão como veículos de alto risco. E, por esse motivo, elas fazem exigências maiores na hora de cotar a contratação de seguro auto. Como uma vistoria mais rigorosa, e análise de perfil do proprietário também rigorosa.

Quais são os carros de leilão com mais dificuldade de conseguir um seguro auto?

Os carros mais difíceis de conseguir um contrato de seguro auto, e que é melhor que você evitar arrematá-los caso pretenda realizar um contrato de seguro auto, são os veículos sinistrados. Isso porque veículos anteriormente sinistrados são considerados de alto risco, e são poucas as seguradoras que disponibilizam seguro auto para estes carros.